Notícias
23/07/2015
Sem desculpas para treinar em dias frios!

Com a baixa na temperatura praticar sua atividade física favorita ao ar livre, torna-se um desafio a ser superado. Se você mora nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste sabe bem o que é acordar quando ainda está escuro e sentir aquele "gelo" da cabeça aos pés. Mas estamos aqui para motivá-lo e não deixar que seu condicionamento "esfrie", vamos dar algumas dicas para você ir a luta com muita determinação!

ROUPAS

Muitas marcas apostam na tecnologia permitindo que o atleta dê o melhor de si, mesmo em temperaturas baixas. São muitos os lançamentos, materiais que oferecem elasticidade, conforto térmico, secagem rápida e funcionalidade. Além de ajudar no desempenho do corredor, produtos que tem boa durabilidade e são até descolados.

Vale investir em um "uniforme" que te acompanhe durante toda estação, sem contar que um acessório, tênis ou um abrigo novo é uma motivação extra para testá-lo na corrida matinal.

 

MUDE OS DIAS DE TREINO

Readeque sua agenda para aproveitar ao máximo seus dias livres. Corra em horários que você possa desfrutar do sol, exemplo: se você não corre de sábado ou domingo, considere estes dois dias. Ou quem sabe você tem flexibilidade no horário do almoço.
Pense nessa estratégia com carinho para que suas atividades se mantenham constantes.

CORRIDA INDOOR

Embora a corrida em esteira não ajude seu corpo a se adaptar ao terreno da prova que tem em vista, não tem problema algum usá-la para fazer corridas curtas. A esteira salva muita gente em dias gélidos, chuvosos, levando em consideração que é um ambiente prático e controlado para monitorar velocidade, intensidade e frequência cardíaca. Na esteira o impacto é reduzido.

Não esqueça!
O ideal é sempre alternar os treinos na esteira com algumas corridas ao ar livre. Para ir bem nas competições, inclua na planilha treinos na rua. Seu corpo precisa se acostumar as ondulações e buracos.

CORRIDA A NOITE

Se o dia a dia está bem comprometido e não há outra forma senão treinar a noite. Invista em roupas e acessórios refletivos, tanto na frente, quanto nas costas. Procure áreas iluminadas, superfícies asfaltadas e mais estáveis para não comprometer seu trajeto.

Fazendo pequenas e importante alterações no seu treino na estação mais fria do ano, você terá ganhos no seu condicionamento físico. Vamos nessa!?

Segue um vídeo bem curtinho fundamentando essas dicas:

Equipe Sistime deseja ótimos treinos, força corredores!

* Fonte de pesquisa do texto: Revistas Runner's e site Ativo.
** Vídeo: Circuito da Longividade

 



Autor/Fonte: Sistime
E-mail: [email protected]
Compartilhe:
| Outros
Fale conosco:
[email protected]
REDE SOCIAIS
Copyright © 2011 SISTIME CRONOMETRAGEM - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: