Um guia de treino para a São Silvestre (parte 2)

O dia 31 de dezembro é muito especial para todos os corredores brasileiros, afinal, é o dia marcado para se desafiar nos 15 km da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre.

Para quem acompanha a página da Sistime e está seguindo a primeira parte desse treino, disponibilizamos agora a segunda parte, que auxiliará os corredores que vão se aventurar na prova!

A Equipe Sistime com o professor/treinador de atletas de elite Guilherme Barbério Salgado, elaborou um guia de treinos de 12 semanas, divididos em 3 etapas. Apresentamos duas planilhas (com 4 semanas em cada uma delas), para dois grupos de corredores:

Planilha 1

Objetivo: Minha Primeira São Silvestre
Observação: Recomendado para corredores que são capazes de correr de forma contínua a distância de 10 km.

sistime-sao-silvestre-planilha-novembro-01Planilha 2

Objetivo: Corredores Experientes, capazes de correr distâncias superiores a 15 km de forma contínua

sistime-sao-silvestre-planilha-novembro-02

Um pouco sobre a São Silvestre

O percurso de 15 km passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero no ano de 1924, a Prova chega à sua 92ª edição sem interrupção. Ela foi realizada até mesmo durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e a II Guerra Mundial.

SAIBA MAIS: www.saosilvestre.com.br/historia