25 de Novembro de 2018: 12º Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike

Que a sua Força seja maior que seu Medo.

A cidade de Rio do Sul (SC) terá, no dia 25 de novembro, o evento: 12º Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike.

Com o objetivo de proporcionar às pessoas que gostam de pedalar a oportunidade de participar de um evento que ofereça estas grandes emoções e, devido ao grande sucesso alcançado na realização das edições anteriores, estamos organizando o “11º Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike” passando por estradas de bela paisagem, alternando trechos planos, de montanha e descidas com grande adrenalina.

PERCURSO

Largada no centro da cidade de Rio do Sul – SC, passando por Lontras, Presidente Nereu e retornando novamente para Rio do Sul. O percurso é misto, iniciando e terminando em terreno plano, incluindo trechos em montanha, totalizando 84 km para Ciclismo, 60 km para o Mountain Bike e 46 km para as categorias Ciclismo e Mountain Bike Light. Nas categorias de Mountain Bike haverá trechos em estrada de terra sendo obrigatório o uso de pneus com garras.

CATEGORIAS

Para ficar a par de todas as categorias que envolvem este evento leia o regulamento completo (logo abaixo).

LARGADAS

A categorias Kids será realizada no sábado dia 24 às 15:00h, em frente ao Supermercado Nardelli. Demais categorias largam no domingo, 25 de novembro com a seguinte programação.

  • 8h30 – Categoria Ciclismo de Estrada
  • 8h40 – Categorias Mountain Bike
  • 8h50 – Categorias Light e Tandem

Terá duração máxima de 5 horas. Cabe a organização determinar o tempo limite e atribuir cortes ao longo do percurso, podendo para fazer cumprir o horário de corte, a qualquer momento que julgar necessário, impedir que o atleta prossiga na prova.

INSCRIÇÃO

As inscrições serão realizadas através do site da Sistime, com os prazos e valores conforme o regulamento do evento.

KIT ATLETA

A retirada de kits e entrega das doações acontecerá no sábado dia 24 de novembro no Supermercado Nardelli, na Rua Dom Bosco, no centro de Rio do Sul, mesmo local da largada/chegada, das 13h00minh às 19h00minh.

No dia do evento poderão ser retirados os kits a partir das 06h30min até 07:30 horas da manhã no mesmo local, ficando a escolha do tamanho da camisa de acordo com a disponibilidade.

A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante após o preenchimento de uma ficha de responsabilidade com os dados da pessoa que está retirando e de quem ela irá retirar, específica para este fim. A pessoa que irá retirar o kit irá assinar o termo confirmando a retirada do mesmo, ficando responsável pelo uso do número e chip.

No ato da inscrição o participante automaticamente concorda com o termo de responsabilidade da prova e de ter lido o regulamento, não podendo alegar falta de conhecimento do mesmo.

BICICLETAS E EQUIPAMENTOS

Será permitido aos ciclistas utilizar apenas uma bicicleta para percorrer o trajeto, independente do tipo ou modelo desta. As bicicletas serão movidas exclusivamente pela força individual do atleta em conformidade com os regulamentos da União Ciclística Internacional.
O atleta poderá prosseguir pelo percurso a pé, desde que sua bicicleta esteja presente (carregada, arrastada ou empurrada) pelo próprio atleta.

Um atleta separado de sua bicicleta estará proibido de prosseguir pelo percurso da prova. Reserva-se à organização o direito de vetar qualquer equipamento ou acessório que julgue inadequado para a utilização no evento.
Todo equipamento que o atleta utilizará na prova poderá ser checado pela organização momentos antes

REGULAMENTO

Para saber mais detalhes da prova leia o REGULAMENTO COMPLETO.

**Em caso de divergência de informações, o que irá prevalecer é o regulamento do evento impresso no dia do mesmo.

AS INSCRIÇÕES TERMINAM EM: