Corrida de Prevenção do Câncer de Mama

 

GRUPO DE ELITE - 10K E 5K (1º ao 3º)

 

FEMININO

 

MASCULINO

 


 

 

 ----------------------------------------------

 

Qual a diferença entre o tempo oficial e o tempo liquido? (fonte: corpore e adaptação de João Benko - Sistime)

 

O tempo oficial é aquele contado desde o momento da largada até o atleta ultrapassar a linha de chegada.O resultado pelo tempo oficial é o homologado para cálculo de ranking, recorde e é o tempo usado para comparação entre as provas com distâncias iguais.

No tempo oficial quem chega na frente é o/a campeão(ã). O resultado pelo tempo oficial é o tempo que está no relógio de pórtico. Provas com tempo oficial tem resultado instântaneo e podem fazer a premiação assim que completar o pódio.

Tempo líquido é o medido através do chip (que o atleta retira antes da prova) e que conta somente o intervalo de tempo no qual o atleta ultrapassa o pórtico de largada até atingir o pórtico de chegada. O tempo líquido na maioria das provas é usado para consulta e algumas provas podem adotar esse critério para premiação. Ainda é muito questionado pelos atletas pois nem sempre quem chega em primeiro é o/a campeão(ã). Categorias com resultado por tempo líquido obrigatoriamente tem que esperar o último atleta chegar para fazer a apuração portando não tem como ter resultado parcial durante a prova.

Exemplo: ao final da corrida o atleta pode ter como tempo oficial 00:41:50 e tempo líquido 00:40:35. O tempo líquido sempre é menor ou igual ao oficial.

 

----------------------------------------------


Dúvidas na cronometragem ou neste assunto?

Fale conosco: equipe@sistime.com.br

Página do evento: Clique Aqui.