10 de abril de 2016: Desafio Goiás de MTB – Etapa Caldas Novas

Dia 10/04 a cidade de Caldas Novas/GO sediará o Desafio Goiás de Mountain Bike, que está na sua terceira edição.

A largada/chegada será na Lagoa Quente Thermas Parque, onde contará com uma boa estrutura para realização do evento. Os atletas e seus convidados poderão desfrutar do espaço físico do clube, incluindo banheiros, duchas, restaurantes, áreas de camping, os parques e o estacionamento.

Vamos as informações da prova:

LARGADA

Dia 10/04 a largada será às 10h pontualmente.

CATEGORIAS

Elite Masculina, Elite Feminina, Juvenil, Junior, Sub 23, Sub 30, Master A, Master B, Master C, Master D, Feminino Amador, Feminino Master, Turismo A, Turismo B, Over 50 e Over 55.

Observação 1:  A idade do atleta é contada pelo ano de nascimento e não pelo dia de seu aniversário.

PERCURSO

O percurso será de 60 km para as categorias principais e 48km para as categorias: Turismo A e B, Feminino Amador, Juvenil e Over 55.

O trajeto da prova será marcado em seus pontos críticos com marcas de cal, faixas zebradas, placas e faixas, indicando as entradas corretas e as entradas erradas, logo nos seus primeiro 50 metros, minimizando assim o risco de atletas perdidos.

Embora, o percurso seja considerado apenas de risco médio a organização manterá motociclistas ao longo do trajeto, como apoio as equipes oficias de socorro. O atleta contará com 02 pontos de APOIO (água) distribuídos na prova. Estes pontos podem prestar assistência ao atleta, inclusive mecânica desde que respeitadas as regras descritas no regulamento da prova.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas pelo site Sistime:

  • Lote 1: Do dia 24/02 até 24/03 – R$ 120,00
  • Lote 2: Do dia 25/03 até 05/04 – R$ 150,00

Observação 2: Ao fazer a inscrição, o atleta declara gozar de boa saúde, estar preparado fisicamente e psicologicamente para participar do evento. Se comprometendo a respeitar as normas da prova, o meio ambiente e os outros atletas.

KIT ATLETA

A entrega dos kits será feita nos dias e horários:

  • Sábado 09/04
    A partir das 14h até às 19h, local Ebinho Bike.
  • Domingo 10/04
    Das 07h às 09h, local Lagoa Quente Thermas Parque.

Somente serão entregues os kits aos atletas mediante a apresentação de documento de identidade e recibo de confirmação de inscrição.

Observação 3: O estabelecimento Ebinho Bike está localizado na Rua Professor Josino Bretas, nº 262 – Centro. Telefone (64) 3453-1167 ou (64) 8404-9687.

HOSPEDAGEM

A organização do evento visando facilitar está oferecendo boas sugestões de HOSPEDAGEM.

REGULAMENTO

Para saber de todas as informações que envolvem o evento leia na íntegra o REGULAMENTO.

ALTIMETRIA

Confira a ALTIMETRIA do percurso COMPLETO.
Confira a ALTIMETRIA do percurso REDUZIDO.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Veja o CARTAZ DA PROVA