09 de Julho de 2017: Maratona Jataí MTB XCM

A cidade de Jataí (GO) recebe, no dia 09 de julho, uma etapa do Campeonato Goiano de Mountain-Bike.

INFORMAÇÕES  – FORMATO E LOCAL DA PROVA

A Jatai Mountain Bike Race (Grupo de amigos ciclistas da cidade de Jatai-GO), Thermas Jathay e Federação Goiana de ciclismo tem o prazer de informar que estará realizando no dia 09 de julho uma Etapa do Ranking Goiano de Mountain Bike XCM juntamente com um passeio de Cicloturismo e uma corrida para as crianças.

O evento surgiu da vontade de realizar um grande evento esportivo, reconhecido pela federação goiana de ciclismo e de nível estadual, pois a cidade possui uma grande estrutura turística e belas paisagem onde será realizada a prova e o passeio.
A largada e a chegada serão no Thermas Jatahy, que fornecerá a estrutura básica para a realização do evento. Serão fornecidos aos atletas e seus convidados a estrutura básica do espaço físico do clube, incluindo banheiros, duchas, restaurantes, lago, áreas verdes, parques e estacionamentos, sendo que o consumo de produtos e/ou serviços dentro do mesmo será de inteira responsabilidade do atleta ou de seus convidados.
Cada atleta devidamente inscrito e identificado com a pulseira do evento que será entregue junto com o kit, terá direito a levar um acompanhante sem custo. Criança até 07 anos é isento de taxa.

PERCURSO

O percurso será de 70km para as categorias: Elite Masc, Elite Fem, Sub 30, Master A e Master B, 50 km para as categorias: Junior, Feminino Master, Master C, Estreante Mas e Estreante Fem e 35KM para o Passeio de Cicloturismo;

O percurso para as categorias infantis será interno nas dependências do Thermas Jathay;
O percurso da prova será marcado em seus pontos críticos com marcas de cal, placas e faixas, indicando, além das entradas corretas, as entradas erradas logo nos seus primeiro 50 metros, minimizando assim o risco de atletas perdidos.

Embora o percurso seja considerado apenas de risco médio a organização manterá motociclistas ao longo de todo o percurso como apoio às equipes oficias de socorro.
O atleta poderá contar com 03 pontos de APOIO (água) distribuídos ao longo do percurso, onde nestes pontos poderá prestar ao atleta assistência, inclusive mecânica, desde que respeitadas as proibições relatadas no tópico DESCLASSIFICAÇÃO deste documento.

A segurança e a integridade física do atleta são de sua completa responsabilidade, sendo que os organizadores, patrocinadores, apoios ou a equipe da prova em nenhuma circunstância poderão ser responsabilizados por acidentes ou outras ocorrências, ficando a responsabilidade dos mesmos limitada à solicitação da participação dos serviços de socorro público no dia do evento.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas através do site Sistime até o dia 04 de julho seguindo as datas e valores que constam no regulamento do evento.

EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA

O uso de equipamentos de segurança será obrigatório. São eles: capacete, luvas e tênis/sapatilhas. Esclarecendo que o equipamento Bike deve estar em dia com as manutenções e ajustes necessários.

REGULAMENTO

Para ficar a par de todos os detalhes da prova leia o REGULAMENTO COMPLETO.

VEJA O CARTAZ DA PROVA AQUI
VEJA O MAPA DO PERCURSO INTEGRAL
VEJA O MAPA DO PERCURSO REDUZIDO

 

ORGANIZAÇÃO: Jatai Mountain Bike Race

MAIS INFORMAÇÕES
Email: [email protected]

**Em caso de divergência de informações, o que irá prevalecer é o regulamento do evento impresso no dia do mesmo.