08 de Julho de 2018: 3º Desafio Ponte de Ferro

As pessoas vencedoras não são aquelas que nunca falham. São aquelas que nunca desistem. Aceite seu próximo desafio!
Dia 08 de julho, a cidade de Alexânia(GO) recebe a terceira edição do Desafio Ponte de Ferro.

Informações do evento:

A PROVA

A prática esportiva é fonte de grande contribuição para a construção do caráter, o desenvolvimento da personalidade e a estruturação da consciência social, além de trazer benefícios diretos para a saúde, melhorar a qualidade de vida e afastar os jovens da dependência de drogas. O evento tem a proposta de promover o esporte local e regional, incentivar o espírito competitivo dos praticantes de Mountain Bike e impulsionar a cultura de prática de atividade física no nosso município e região, além de proporcionar momentos de confraternização para toda a comunidade de ciclistas, amigos e familiares, verdadeiros privilegiados pela possibilidade de conhecer a beleza natural do local.
Um evento altamente organizado que integra a participação dos amantes da bicicleta sendo eles profissionais ou simples iniciantes, familiares e a comunidade local. Realizaremos prova de Mountain Bike tipo Cross Country Maratona (XCM) com percurso de 60km sinalizado, com prêmios em dinheiro, pódio e troféus.
A prova de Mountain Bike será tipo XCM em percurso de 60km. E percurso de 30 km para as categorias Amador Local Masculino e Feminino e Infanto Juvenil Masculino. O evento seguirá os critérios da Federação Goiana de Ciclismo (FGC).

LARGADA

A largada e a chegada serão no COUNTRY CLUBE NOVA FLORIDA, que fornecerá a estrutura básica para a realização do evento. Serão fornecidos aos atletas e seus convidados o espaço físico do clube, incluindo banheiros, duchas, restaurantes, áreas de camping, áreas verdes e estacionamentos, sendo que o consumo de produtos e/ou serviços dentro do mesmo será de inteira responsabilidade do atleta ou de seus convidados.

PERCURSO

O percurso será do tipo Cross Country Maratona (XCM) em torno de 60 km para todas as categorias (exceto categoria local e infantro, que será em torno de 30 km).
O percurso da prova será marcado em seus pontos críticos com marcas de cal, fita zebrada, placas e faixas, indicando, além das entradas corretas, as entradas erradas logo nos seus primeiros 50 metros, minimizando assim o risco de atletas perdidos.

* Cabe à Organização determinar o tempo limite e atribuir cortes ao longo do percurso. Veja no regulamento qual a distância de cada categoria.

CATEGORIAS

Para saber todas as categorias desta prova, leia o regulamento completo (logo abaixo).
REGULAMENTO DA PROVA

CRONOGRAMA

Dia 07/07/2018
Entrega dos kit das 14h até 17h.
Local: Sede dos AMIGOS DO PEDAL ALEXÂNIA GO. Rua 84 quadra 128 lote 15 setor 13 de maio. Alexânia-GO

Dia: 08/07/2018
Horário: 7h às 8h45 – Organização lacrará as bicicletas dos participantes (caso haja necessidade).
Horário: 8h45 será a largada do percurso reduzido (30 KM), e às 9h30 percurso completo. (60km).
Para saber o horário específico de sua categoria basta consultar o regulamento oficial da prova.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas no site Sistime, com limite técnico de 300 atletas e com as seguintes datas e valores:

Até 10/05/2018 – valor R$ 100,00
Até 05/07/2018 – valor R$ 120,00

**Fiquem atentos ao horário bancário, pois as datas estão integradas com o horário que o banco consegue receber pagamento via boleto. O horário limite para gerar boleto é 21h30 do último dia e o limite bancário para pagamento via boleto é 22h00.

KIT ATLETA E ENTRADA DO CLUBE

Os kits serão entregues somente no dia 07/07/2018, das 14h até 17h.
Local: Sede AMIGOS DO PEDAL ALEXÂNIA GO. Rua 84 quadra 128 lote 15 setor 13 de maio. Os atletas devem estar com documento de identidade, ficha de participação devidamente carimbada e assinada por pessoa responsável.

*Todos participantes deverão levar 1kg de alimento não perecível (exceto sal), a entrada no clube está condicionada a entrega de 1kg de alimento não perecível, para todos. Exemplos de alimentos permitidos: macarrão, café, fubá, polvilho, óleo, leite em pó, bolachas, achocolatado, arroz, açúcar, farinha e feijão.

MAIS INFORMAÇÕES DO EVENTO

Fale: (62)9.93579719 Carlos (62)9.91471904 Marcos

**Em caso de divergência de informações, o que irá prevalecer é o regulamento do evento impresso no dia do mesmo.

AS INSCRIÇÕES TERMINAM EM: